terça-feira, 9 de março de 2010

Essa noite

Essa noite me deitei mas não consegui dormir.
As lembranças decidiram me fazer uma visita. Vieram sem avisar e me pegaram de surpresa e me fizeram viajar por várias épocas da minha vida, por mais que ela seja demasiadamente curta. Engraçado que foram somente boas lembranças, numa semana em que o presente não me reservou boas notícias. A cada momento eu era transportado a uma lembrança diferente, que me marcou, e que de algum modo me fez estar aqui e ser assim hoje. Família, amigos, sorrisos, gargalhadas e lágrimas de felicidade apareciam sem cessar aos meus olhos que mesmo fechados enxergavam com absoluta clareza enquanto minha memória trabalhava. Eu não queria mais dormir.
Fui tomado por uma vontade incontrolável de vivê-las novamente, mas ao mesmo tempo sei que é impossível. Percebi que essa seria uma madrugada diferente. É indescritível o sentimento que tomou conta de mim. Tive vontade de chorar, de rir, de ver amigos, pessoas que, agora percebo, nunca, mas nunca mesmo, vão ser esquecidas pelas minhas lembranças.
Cada segundo dessa experiência me deixou saudosista mas ao mesmo tempo feliz. Indescritivelmente eu senti paz, como poucas vezes já tinha sentido. Me senti leve, saudável, e relembrando cada rosto que vi, me senti querido.
De repente senti uma necessidade absurda de levantar e escrever tudo que me acontecia. Levantei, peguei meu caderno e com uma luz débil no meu quarto comecei a escrever e era fácil como nunca achar as palavras certas para descrever tudo. Parecia programado para acontecer. Percebi que enquanto escrevia lágrimas sutis caiam e eu não consegui entender o porque. Talvez tenha sido um reflexo dessa minha inédita experiência.
E agora, contando isso, a comparação mais razoável que posso fazer é que foi como o efeito de uma droga: veio, se apoderou da minha mente, foi-se indo, e quando passou de vez me fez querer mais.
Talvez eu realmente estivesse precisando disso e não tinha me dado conta ainda. Mas sei que as lembranças serão muito bem vindas da próxima vez que chegarem sem avisar.
Essa noite eu me deitei mas não consegui dormir. Ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário